Powered By Blogger

terça-feira, 13 de março de 2012

Tem coisas que eu não sei dar nome, não...





Minha consciência ferida pela apatia frente aos acontecimentos que se passam quer gritar e me esbofetear pela minha total falta de atitude. Meu corpo, apático e inerte, não tem nem forças para esboçar qualquer reação. Sim, estou entregue ao desânimo e a falta de perspectivas... Meus ideais se esvaziaram... Ainda me resta fé, embora cada dia que passe a humanidade me pareça mais perdida.
 Vejo as pessoas ao meu redor vendendo-se pelas comodidades, supervalorizando inutilidades e desfazendo-se do que realmente é valioso. O dia em que todos estiverem no mesmo patamar, quero só ver que argumentos essas pessoas que se vendem a troco de nada darão... Antiguidade, fundamento, raiz... Hoje em dia já tem quem venda isso, e nem é por muito dinheiro, não. Quando se dá pérolas aos porcos, nada resta para se manter.
Ninguém busca sua própria essência, estão todos virando papagaios e micos adestrados de circo. Quando vão perceber que a beleza está na autenticidade, na diversidade e não nessa coisa artificial de querer tudo igual, padronizado, como linha de produção?!
Enquanto a maioria quer entrar nos batuques da vida, com toda pompa e circunstância dignas dos próprios reis africanos, imperial atravessada sobre o peito (afinal, comprou e pagou pelo título de Bàbá/Iyá da cocada preta – mas não sabe nem fazer um ecó), quantos desiludidos como eu estão lá limpando o chão, não para ver o desfile dos arrogantes que vivem a religião como evento social, mas sim esperando a iluminação dos Orisás, que tendo todo PODER e toda GLÓRIA vem dançar entre nós, descalços, e ainda atiram-se no chão em frente aos nossos pejis.
Tem alguma coisa muito errada aí ou será que a louca sou eu?!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá amiga adorei seu blog e já estou te seguindo,venha conhecer meu blog e ser minha seguidora também.Bjus!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.